quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Amigos

Amigos


E lá estava eu, sozinha novamente, pensando nas amizades que se foram com o tempo, outras que por um segundo o vento levou, outras que se espelharam em Judas, outras que simplesmente não contaram mais comigo. E concluí que ás vezes é tão bom lembrar...



Ana Caroline
, amiga de infância. Posso dizer que foi a minha primeira amiga de verdade. Eu tinha uns sete anos quando a conheci, ela morava na rua de casa. Brincávamos de Barbie, ela tinha uma coleção enquanto eu ainda fazia a minha. Brincamos tanto de boneca que quando estávamos cansada, íamos andar de biclicleta na rua. Sempre algum tempinho se passava e simplesmente parávamos de nos falar, mas depois de um tempo estávamos brincando novamente. Hoje, fazendo uma breve conta... Faz mais de um ano que não temos mais essa intimidade toda, ainda a considero muito, uma pessoa muito especial, mas creio que essa infelizmente foi levada pelo vento... Ou pelo tempo. Quem sabe, não? Ela realmente era uma grande amiga.

Milene, uma amiga que marcou minha história escolar. Uma das mais engraçadas amigas que já tive. Estudamos juntas desde á segunda série, á quarta série. Além dela, eu tinha muitas outras amigas no colégio, mas ela era realmente aquela amiga de confiança. Muito especial... Inteligente e eu podia contar com ela sempre.

Glenda, assim como a Milene, ela é uma amiga que não vejo á anos. Anos e anos mesmo. Ainda é muito especial pra mim, lembro-me das bobeiras que ela falava para arrancar risos de nós. Quanto tempo... E só de pensar que eu era uma criança, que hoje mudei tanto. Ela é muito especial pra mim, até hoje.

Carol, uma amiga do colégio quando eu ainda estava cursando a quinta série. "Brincávamos" muito, dávamos muitas risadas. Fomos melhores amigas até o começo da sétima série, depois disso, aconteceram várias coisas e essa foi uma amiga que infelizmente não contou mais comigo. O erro não foi dela, foi meu. Mas pra mim até hoje ela é especial.

Luana, uma amiga da escola... Estudei somente a quinta série com ela mas em tão pouco tempo ela se tornou muito confiável e amiga sincera pra mim, andávamos em grupo... Eu, ela, a Carol e a Fernanda. Já não nos falamos mais, mas naqueles tempos éramos melhores amigas. Rimos muito naqueles tempos e ela sempre foi muito especial pra mim. Hoje vejo que ela talvez tenha sido levada pelo tempo...

Fernanda, estuda comigo até hoje desde á quinta série. Essa sim foi uma grande, master, blaster, hiper, super amiga pra mim. Contava tudo, tudo mesmo pra ela e ríamos muito também na sala de aula. Tantos micos que pagamos juntas, que só de lembrar arranca-me altas risadas. Hoje até que conversamos um pouco ainda... Ela é muito especial pra mim, com certeza.

João, estudo com ele desde a quinta série e posso ver que ele não mudou nada. Está sempre o mesmo garoto engraçado e brincalhão de sempre. Quando juntava eu e a Fer e o João pra conversar... Acho que era uma das melhores coisas que fazíamos. Ele era uma das unicas pessoas que nos aturava. Muito especial até hoje!

Bianca, loira, olhos verdes, 14 anos de idade com cabeça de 20. Uma amiga muito inteligente e sincera. Especial até o último nível, e muito batalhadora. Enfrentamos o mesmo tipo de problema seja escolar, familiar... Até brincamos que fomos separadas por maternidade. Ela é uma amiga maravilhosa que posso contar sempre, sempre contamos as melhores piadas, damos os melhores apelidos e ela sempre pode contar comigo.

Giovana, a mais engraçada e palhaça amiga que já tive na minha vida e creio que outra como ela nunca irá chegar. Nunca está triste, sempre está rindo, fazendo piada de tudo e não para quieta um minuto. Conto sempre com ela... E ela sempre pode contar comigo. Lembro-me de um episódio engraçado, quando uma vez estava eu quieta em sala de aula, triste, pensando nos problemas da vida, e outro tipo de problema... Então ela veio e começou a gritar na minha orelha e começou a cantar. Assim então, ela arrancou uma risada muito alta minha, aquela que todo mundo se espanta. Com ela não há tristeza, e quando não vai á escola - que é bem raro - a sala fica vazia e sem graça. Ela é muitíssimo especial pra mim!

Algumas das pessoas que jamais irei esquecer são... Gabriela Siqueira, Gabriela Pontes, Marina Penina - aquela que fala uma sequencia de palavrão - Thais Alves, Laís Barbosa, Bianca P. , e claro minha prima Ana Flávia que se eu for escrever algo sobre ela, teria de fazer um texto enorme separado. Amo muitos essas pessoas e nunca irei esquecer de nenhuma delas, todas são muito especial pra mim e agradeço eternamente por ter passado em minha vida. Que Deus as abençõe.



Agora tenho muitos amigos na internet, que são inúmeros, que se eu for fazer um relatório sobre todos eles... Acho que talvez não teria fim.


Louise Diamond/Déb: Embora temos nossos problemas de cada dia, que parecem não cessar, estamos ou tentamos estar sempre alegres. Embora algumas brigas fúteis e inúteis que aconteceram queriam acabar com nossa amizade, só posso dizer que esse laço nunca acabará. Considero-a uma irmã, uma irmã de sangue. Com ela posso dar as melhores risadas, contar piadas bestas mas que nos fazem rir, e até combinar algum dia desses um suicídio duplo, não é Déb? Como ela mesma disse (risos). A amo muito e espero que essa nossa amizade, irmandade nunca termine. Mesmo sendo através da tela de um computador, saiba que eu a amo de verdade, e que nada nem ninguém irá separar-nos. Mais que especial, uma amiga, uma irmã.

Livya: Essa sim, é uma das amigas que passa pelos mesmos problemas que eu passo. Aquela que está sempre lá para dar um ombro amigo e que pode contar comigo sempre. Escreve os mais lindos textos... É uma amiga muito talentosa, tenho orgulho dela. Eu a amo muito, como se fosse uma irmã, sei que posso contar com ela pois ela aquela amiga, de verdade. Oro para que o vento ou o tempo não leve-a embora. Sempre estarei lá por ela, assim como ela sempre está lá me ajudando a superar as barreiras mais dificil que encontro pelo caminho. Muito, muito especial pra mim.

Thais: Minha irmãzinha. Tantos sonhos não realizados não é mana? Tantas coisas ruins acontecendo... Mas sei que podemos e sei que vamos superar tudo o que acontece de mal ao nosso redor. Amamos e sofremos por um Rei. Um Rei que com sua capacidade de amar transformou nosso coração. Quem sabe um dia ele "volta" não é? Vamos continuar orando... Você entende o que eu quero dizer, irmã. Te amo muito, você é sangue do meu sangue, tu sabe disso não é? Conta sempre comigo Thais, você é especial demais pra mim. E você sabe disso, eu creio. Tire aquela idéia louca da cabeça, tudo bem? Te amo tanto e não quero te perder mana. E como eu já disse, você é muito especial pra mim aqui.

Maria Elaine: Conheci essa pessoa maravilhosa já faz um ano. E queria presenteá-la com algo mais que especial. Mas vejo que pela tela do computador isso pode parecer impossivel. Que tal apenas palavras, Má? Mesmo que as palavras vai e vem... Porque não? Acho que não caberia aqui dizer o quanto és especial pra mim e o quanto te considero aqui dentro do meu coração. Agradeço hoje, á Deus, por ele ter me enviado uma amiga tão maravilhosa, sincera, confiável que você é. Eu sei aqui dentro, que posso contar sempre com você. E você sabe que pode contar sempre comigo, que eu estarei todos os dias aqui pra você, mesmo dentro de algumas horas eu estando ausente. Nunca imaginei que um dia eu teria uma amizade tão forte assim na internet, mas hoje vejo que isso foi possivel somente porque Deus me presenteou com sua amizade, a qual nunca quero abandonar. Eu tenho certeza que um dia vamos nos ver pessoalmente e que eu vou até você te dar aquele abraço! Te amo muito irmã, não tenho mais palavras pra dizer o quanto és especial pra mim aqui. Um ano de amizade, de irmandade, de sorrisos, lágrimas e união.

Blankie/Lilian: Tantas pessoas dificil nos cerca... Querendo nosso mal, querendo destruir tudo o que você fez, que você conquistou com seu trabalho, pessoas querendo destruir tudo o que é mais importante pra você. Mas amiga, você sabe que Deus está do teu lado não é? E eu estarei sempre aqui te apoiando. Eu prometo que nunca vou te deixar, aconteça o que acontecer. Vamos vencer as barreiras, vamos pisar no "inimigo" em nome de Jesus. Você pode contar comigo para o que precisar, a única coisa que te peço é para que voce não deixe sua fé de lado. Um dia irás vencer! Te amo amiga, és muito especial pra minha vida.

Zé/Lucas: Agora é sua vez Zé! Quanto tempo esperei para escrever algo especial pra você, mas quando paro e penso que você é O meu Melhor amigo, as palavras me fogem. Eu jamais pensei que essa nossa amizade fosse prosseguir, crescer tanto como está hoje. Ás vezes torna-se engraçado o modo de como você me conhece tão bem! Quando estou triste, ao dizer apenas algo pra você, você já adivinha que algo não está bem comigo. E é essa uma das coisas que admiro em você. Sua capacidade de transformar tudo em risos, de colocar os melhores e mais loucos apelidos em mim e de me ajudar quando tudo está dificil. Te amo muito amigo, espero que essa nossa amizade sempre cresca cada dia mais e mais. Você se tornou muito especial pra mim e sabe que pode contar comigo pra tudo o que precisar, porque conto contigo desde bastante tempo e seus conselhos são os melhores.


Michael: Mike, um amigo que conheci á pouco tempo. Mas hoje quando paro e penso parece ter sido um amigo de muito tempo atrás. Estamos caminhando para cinco meses de amizade, e tudo o que aconteceu até hoje, na verdade a maioria das coisas que nos aconteceu até hoje, está escrita num papel ainda sem o ponto final e está tudo implícito. Ponto final? Como assim? Eu sei aqui dentro de mim que pode acontecer tudo, mas sei que eu não consigo esquecer a pessoa, o amigo que você é e foi pra mim durante um bom tempo. Sabe... Ás vezes é difícil entender as pessoas, e até entender as palavras que saem da boca de cada um, que são palavras que podem nos ferir e acertar o pior alvo. Dificuldade... Uma coisa que todos passam, que melhores amigos até passam. Vou ser bem sincera aqui, mesmo eu simplesmente odiando ser sincera, mas agora realmente é a hora de colocar pelo menos um pouco de sinceridade nisso tudo. O maior tempo que passei "com você", foram em lágrimas. Muitos foram sorrindo, mas a maioria foi em prantos. Prantos alegres, prantos tristes... Não sei ainda definir. Você e eu sabemos muito bem o porque de todas essas lágrimas, mas sabe de uma coisa? Cansei de me lembrar de tudo de ruim que aconteceu. Ei, vamos passar uma borracha? Vamos apagar as lembranças? Vamos viver somente o presente? Vamos parar de brigar, de cometer erros que nunca fizeram bem á nós mesmos. Fico triste ao pensar que a maioria do tempo que passei com você, foram de tristeza. Sei que é um ótimo amigo e devo muitas coisas á você. Você me ensinou muita coisa, sabe? Uma delas é perdoar. Palavra fácil! Ato dificil! Saiba que estarei aqui, mesmo você ainda - possivelmente - não conseguindo confiar em mim. Mas com um tempo isso passa talvez. Vou dizer uma coisa, você pode até não acreditar mas... Eu te amo, é... Eu realmente amo muito você. E creio que você entende isso. Você não sabe o quanto é especial pra mim, e será uma amizade que eu jamais me esquecerei. Além disso tudo, tenho algo muito sério para te dizer... Vamos nos perdoar?






"Rasguei um página completa de erros, peguei uma folha nova e escrevi nela algumas lembranças só. De algumas pessoas só. Embora digam sempre aquela frase que tudo passa, que tudo passará, creio eu que vou sempre levar comigo, cada amor de amigo..."

8 comentários:

  1. Wow!
    Como posso comentar algo agora, se já estou aqui, tremendo e chorando?! Não é tremor nem lágrimas de tristeza, são de alegria, de verdade. Olha, minha gata, é complicado... Muito complicado. Nós passamos por tanta coisa em tão pouco tempo, houve uma despedida, uma discussão, uma palavra de perdão, um "abraço"... Tanta coisa, coisas pequenas, mas que tomaram uma grande proporção no meu coração. Você é tão especial pra mim, sinto como se fôssemos uma "espécie" diferente de irmãs gêmeas (rs). Pois é. E vou contar porque: 1º amo você. 2º somos tão "iguais" que às vezes quero me bater! Fazemos coisas parecidas, uma se inspira na outra, e mesmo que não pareça, pensamos quase uma como a outra D: Por exemplo, esse seu post sobre a amizade, se meu firefox não tivesse se fechado ontem, tinha um texto parecido com esse lá no meu blog xD
    O que eu quero dizer, minha gatinha, é que, não importam as brigas, não importam as palavras ríspidas, não importam os momentos ruins, com você, tudo o que irei guardar são os momentos alegres e confidências nem-tão-alegres assim. Eu te amo, sabia?! Poxa, já disse isso um monte de vezes! Sorry o tamanho do comentário... Eu precisava dizer.
    Ah!
    Já disse que te amo? :)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAH Déb sua mardiita *O*
    Arranca lágrima da chata aqui memo, _)_
    Tu não sabe como eu te admiro e te considero, minha irmã.. *-*
    Olha, eu acho que... Nunca vou conhecer alguém tão amiga, sincera como você é.
    Euri do seu breve relato sobre o firefox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    Mas aqui... pode sempre contar comigo, estou meio sem palavras agora mas tu sabe o tamanho do meu amor de irmã por você né >.<
    Amo mt <3
    Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  3. Se te pego, te dou uma bicuda na orelha.
    s2

    ResponderExcluir
  4. Nossa que medo, nem vou dormi a noite por causa disso manolo #emoticondadonatela

    ResponderExcluir
  5. Então, eu não acredito nisso! Você me fez chorar de verdadeeee :O kkkk'. Cara, eu estou sem palavras aqui, de verdade! Mas, o que posso dizer da nossa amizade é que ela, vai ser sim, eterna! Eu sei que sempre vou poder contar com você fiaa, e você pode confiar em mim também! As melhores brisas, as melhores conversas no msn,os apelidos mais loucos,as melhores risadas e tantas outras coisas boas e momentos bons que eu passei nesses ultimos meses, foi com você "Albinão" haha'. E é por isso que eu sempre te amei e sempre, sempre vou te amar, porque você, Viih, não é uma simples amiga como outra qualquer, você é especial, única, a Melhor de todas! Por fim, posso apenas dizer três palavrinhas que eu "nunca" falo pra você (kkkkk')mas que tem TODA a sinceridade do mundo e é de coração: EU TE AMO! <33' Minha bést. *-*'

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. nossa sem palavras aqui.. muito obrigado linda
    você sabe que eu tenho um carinho especial por você... fiquei muito chateado o tempo em que ficamos "brigados" e não quero que isso aconteça novamente ..senti muito sua falta..
    que bom que nos perdoamos né?!
    você será pra sempre minha primogênita
    que eu amo tanto.. fica com Deus i love you

    ResponderExcluir
  8. O meu antigo post ficou sem graça, as palavras sempre demoram a vir, você sabe... Demorei um mês para dizer o que sentia em relação às tuas palavras tão tão tão lindas no dia do meu niver.
    Bem... Irmã, sei que somos irmãs de sangue - decidimos isso e ninguém ousa discordar, não é?
    Olha... TODA amizade virtual que eu tive foi mal sucedida. É... Minha cara de criança sempre levam as pessoas a pensarem que sou boba - ou talvez ingênua.
    Não sou burra, sei reconhecer as pessoas em simples atos, em simples palavras (você sabe que sou meio "bruxa (que precisa de um Harry Potter, mas isso não vem ao caso!)" nesse aspecto. Quando gosto de alguém, a reconheço até por uma foto falsa (você sabe do que eu estou falando).
    Lembro-me de todas as nossas conversas, e-mails... Lembro de tudo. Você me contou sobre você, eu te contei sobre mim... e eu fiz algo com você (e mais algumas pessoínhas de alma linda) que eu jurei que nunca mais faria: Fui amiga. Sofri quando você sofreu (e também por causa de uma terceira, minha flor)... Aprendi que a amizade sempre vence tudo...
    Aprendi que minhas palavras, meus conselhos, não surtiram muito efeito (até porque eu digo uma coisa as pessoas pensam outra, devo ser meio confusa com as palavras). E hoje eu penso, que tudo foi como tinha que ser. Deus define tudo. É tudo certo no final. E sabe o que eu quero? Estar em tortas linhas da tua vida. Não, não é pra puxar orelha, mas para segurar tua mão e não te deixar cair. Se cair... Eu caio junto. Love You!

    ResponderExcluir