quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Carta de uma criança


Querido Deus,

  Hoje eu acordei com o grito da minha mamãe novamente. Já não consigo mais aguentar essa pressão tão grande em cima de mim, de uma criança que tem apenas 6 anos.
Oh Senhor, faça-me ter paciencia com a mamãe, pois ela é muito irritada, ela grita demais e vive batendo nas coisas, descontando suas raivas nas coisas, e na maioria das vezes em mim, isso me dói tanto como uma palmada na mãozinha.
  Querido papai do céu, ajude-me a seguir as normas da escolinha, pois a "tia" da minha salinha me ensina muitas coisas dificeis que são muito dificultosas á minha visão de conhecimento. Sou apenas um qualquer um, sem nada saber, então ajude-me a desvendar os mistérios da continha de multiplicação.
Eu queria pedir também papai do céu, pela minha irmãzinha de 5 anos que fica brigando direto comigo, eu ás vezes.... Sabe... Faço as coisas pra ela, mas ela não me agradece por nada do que faço, sinto-me um pequeno escravo, diante de uma menina tão... Tão... Má?
  Querido Senhor, ontem eu estava cantando uma musica que eu gosto tanto, e então minha irmãzinha veio e disse que eu sou burro, que nao sei de nada e que faço tudo errado, e ainda por cima sabe o que ela disse? Ela disse que eu canto mal, querido papai do céu. Ela disse que a minha vozinha é feia demais pro gosto dela.  
  Papai do céu, uma perguntinha... Eu realmente canto mal? Se canto... Será que um dia eu vou ser um grande cantor como Lionel Richie por exemplo? Oh... Eu gosto e admiro-o tanto!
  Papai do céu, será mesmo que o Senhor ouve minhas súplicas? É que eu ando tão tristinho esses dias... Eu ando pensando tanto na vida. E ás vezes acho que ela vale a pena, mas ás vezes acho que eu não sirvo pra continuar nela.
  Meu Deus, as eleições estão aí e daqui a pouco as pessoas já vao começar a votar e minha mamãezinha também. Eu posso votar? Se eu puder... Eu iria votar numa pessoa bem legal que apoie o nascimento dos bebes e que acreditam e confiam no Senhor, meu Deus.
  Papai do céu... É verdade mesmo o que estão dizendo por aí? Que vão matar todos os bebezinhos indesejáveis? Mas senhor... Eu... Eu... Me sinto tão mal diante dessas suposições. Será que vai acontecer mesmo? Será que é verdade? Oh... Eu não posso acreditar que vão fazer isso. Eu não posso acreditar que esses adolescentes todos doidinhos vão dar seu voto para pessoas más, esses adolescentes que não sabem de nada, que não procuram saber de nada, principalmente hoje que o mundo está prestes á acabar.
  Querido papai do céu, a única coisa que lhe peço nessa humilde cartinha... É que o Senhor cuide do mundo, pois ele está tão abalado, tão ruim cada vez mais, cada vez que cresço um pouquinho ele fica pior. O que está havendo?
  Eu só peço para que o senhor cuide do coração da mamãe e de todos os seres humanos existentes nesse lugar tão sujo,
  Papai do céu, eu te amo e quero que cuide de minha familia, pois estou indo agora fazer uma cirurgia, vou operar o coraçãozinho, será que vou sobreviver? Não sei... Mas eu confio no Senhor.
  Te amo meu Deus,
       Um abracinho bem forte.

Um comentário:

  1. Que puro! Que lindo! Adorei... E eu entendo a tua preocupação com a política. Creio que são todos uns sujos, o jeito é escolher o menos pior. Eu nem vou votar, já que para mim é quase que ser cúmplice deles.
    O mundo está muito complicado. Coitada das crianças que vivem nele. São apenas pinguinhos de gente que dependem dos pais, dos adultos. É tão triste quando os pais não dão a mínima para a criança. Sofro ao ver mães jogando crianças no rio. Isso é maldade! Mas Deus vê tudo. Beijos Vi. s2

    ResponderExcluir