segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dança

As árvores balançavam devagar, conforme o vento soprava. Pensando comigo, concluí que o vento era seu maestro.
Durante alguns minutos, via-se um pequeno homem... Um homenzinho adentrando o local. Seu chapéu de feltro branco pousava em sua cabeça fazendo aparecer metade de seu cabelo cacheado. Em seus olhos, um óculos redondo escuro, e por dentro disso seus olhos faziam movimentos para observar o local, especialmente o seu palco, o seu lugar, a sua inspiração, o seu local de trabalho.
Tão jovem e tão cheio de responsabilidades, este garoto encantava á todos com seu dom maravilhoso da dança, seu poder sobre ela, seu talento que faziam todos ficarem boquiabertos e claro, muito surpresos.
Um passo á mais e lá estava ele, em cima do palco realizando sua tarefa, sua dança, nada mais que uma obrigação ou um desejo de si mesmo. Passos rapidos e estrategicamente realizados, passos que á olho nu não poderia ser calculados, eram de repente segundos! Que fazia-nos pensar que aquilo tudo não se passava de uma ilusão de ótica, nossos olhos não podiam perceber toda a rapidez com que o garoto se movimentava, mas nossos olhos podiam ver a barbaridade diante de nós, podiam ver como aquilo era perfeito, como era tudo muito rápido e sem erros.

Ele caminhava pelo palco, um chute no ar, depois um pulo e via-se então um garoto na ponta dos pés. Algo incrível para o público, não era algo que se diz... Jamais visto, mas era algo inacreditável. Como essa "criança" conseguia realizar tudo isso? Como ele havia decorado todos os passos? Como?
Eram perguntas que não calavam, mas que eram esquecidas á partir de quando o pequeno homem fazia um passo para trás. Um passo longo, seus pés se arrastavam pra trás, feito então a ilusão de ótica! Ele conseguiu, Bravo! Palmas para o garoto incrível que se virava em dois segundos em cima daquele palco tão grande, pra nós. Tão pequeno pra ele.

O garoto termina sua apresentação e sai do palco deixando ali seu óculos e seu chapéu que fora jogado propositamente fazendo parte do show. Ele passa á minha frente, com a respiraçãço ofegante, cansado talvez de tanto dançar. Seus pequenos pés pareciam estar cansados, era um garotinho pequeno.

Uma mulher, parecia ser sua mãe.. Foi atrás dele para trocar sua roupa, havia mais uma apresentação á fazer, o menino não descansava.

- Vamos, você tem mais dança pela frente. Vamos! - ordenava a mulher enquanto andava atrás do pequeno incrível garoto

E assim se foi o menino trocar suas vestes para outro show, para fazer mais olhos se arregalarem, mais lábios á sorrir, mais corações á pulsar forte ao se surpreender vendo seus passos marcantes e impossiveis de imitar. Lá se foi então mais um imitador do grande Rei do pop, mais um garoto que garantia emoções e que levava em seu pequeno coração... Uma homenagem, ou a lembrança de um homem, o amor de uma grande lenda que jamais será apagada.



Michael Joseph Jackson,
Saudades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário